Viu investe na capacitação da equipe e aumenta qualidade dos serviços

Viu investe na capacitação da equipe e aumenta qualidade dos serviços

Provedora expande melhorias com série treinamentos junto aos colaboradores

Focada em oferecer aos clientes a melhor experiência com seus serviços, a Viu Internet vem intensificando o investimento na equipe. Além dos incentivos de qualificação profissional já praticados, a provedora vem promovendo uma sequência de treinamentos junto aos colaboradores e alcançando resultados muito positivos.

Na última semana, as equipes de Instalação e Engenharia de Redes participaram de uma capacitação com a Infortel, empresa parceira especializada em soluções para redes de fibra óptica. Na oportunidade, os colaboradores conheceram novas tecnologias de instalação e fusão de fibra óptica, técnicas de segurança e boas práticas com os equipamentos específicos da área.

“Qualificar a equipe é garantir a qualidade do serviço lá na ponta, na casa do cliente”, afirma Sandro Dahmer, Gerente de Redes da Viu. “Além de ampliar nossos conhecimentos, capacitações como essas nos preparam para identificar com antecedência possíveis falhas e, assim, atuar com agilidade nas resoluções”, completa.

“Excelente iniciativa”, classifica o Projetista de Rede da Viu, Rytcher Luz. “Podemos conhecer melhor a prática do serviço e ter a experiência mais aprofundada do nosso setor, em um aspecto além do projeto”, avalia o colaborador.

Recentemente, a equipe de Suporte participou de um workshop sobre infraestrutura. O objetivo, também, foi qualificar o trabalho do setor visando entregar os melhores resultados aos clientes. “Pudemos nivelar o conhecimento técnico, estreitar a comunicação intrasetorial e otimizar soluções. O engajamento da equipe, nestes encontros, agrega valor sem precedentes”, menciona o Operador de Sistemas Computacionais da Viu, Eder de Mattos.

A provedora projeta seguir com as capacitações, focada em proporcionar mais experiências aos seus profissionais e manter a excelência no atendimento aos clientes. “O treinamento das equipes será permanente e isso irá refletir em qualidade para o assinante, que terá um serviço cada vez mais profissional em sua residência ou empresa” conclui Airton Wietholter, Gerente de TI.

Completando 15 anos em 2022, a Viu fornece internet de fibra óptica para grande parte do litoral norte gaúcho, se destacando pela excelência no atendimento e contato próximo com os clientes. Atualmente, mantém lojas em Capão da Canoa, Osório e Tramandaí. O canal digital atende 24h horas, gratuitamente, pelo Viu App, site www.viuinternet.com.br e fone ou WhatsApp 0800 930 3030.