Pela segunda vez consecutiva, a Viu Internet recebeu o troféu “Destaque Empresarial” por ser a provedora mais lembrada pelos moradores de Capão da Canoa e Xangri-Lá. Quase metade das pessoas que responderam à pesquisa realizada pela Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços (ACICC) apontaram a Viu Internet, quando questionadas sobre este segmento do mercado.
Conforme a ACICC, o questionário aplicado tem somente questões abertas, permitindo ao entrevistado manifestar o primeiro nome lembrado após a citação de uma categoria. O Prêmio visa valorizar as empresas e profissionais que contribuem efetivamente para melhoria dos seus produtos e serviços, incentivando, reconhecendo e contribuindo para a excelência da qualidade empresarial.
A entrega da premiação foi em cerimônia realizada na noite do último sábado (10), na Sociedade Amigos de Capão da Canoa (SACC), que marcou os 50 anos da entidade empresarial. O Head de Tecnologia e Operações da Viu, Rogério Rigon, recebeu o troféu da vice-presidente da ACICC, Ligia Rejane Neumann.
“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento, que é reflexo do esforço de todos os colaboradores da Viu e a materialização de um sonho dos sócios, iniciado há 15 anos. Nosso desafio é estar ainda mais presente nas cidades que atuamos, mais próximos da comunidade, e impactando a vida das pessoas de forma positiva”, disse Marcelo Possa, CEO da Viu Internet.
A Viu conecta clientes no Litoral Norte do Rio Grande do Sul com banda larga via fibra óptica. Além de Capão da Canoa e Xangri-Lá, atua em outros municípios como Tramandaí, Imbé, Osório, Atlântida Sul e a mais nova expansão a Santo Antônio da Patrulha.
A empresa se destaca pela qualidade do serviço prestado e pelo atendimento mais próximo dos consumidores. A provedora ainda apoia e participa ativamente de eventos culturais e sociais da região. Uma das grandes atuações da provedora, voltada à área social, é o projeto “Instalação Solidária”, que já resultou na doação de mais de 28 toneladas de alimentos a ONGs e instituições de assistência social.
Texto: Ticiano Kessler